2 de dez. de 2009

Obrigatoriedade do diploma de jornalismo foi aprovada pela CCJ


Por Hesíodo Góes
com informações da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado e da Fenaj

Está cada vez mais próxima a vitória dos jornalistas e estudantes do curso em relação à obrigatoriedade do diploma no mercado de trabalho. Foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) nesta quarta-feira, a PEC 33/09 que restitui a exigência do canudo tão requisitado por universitários. O presidente do senado, José Sarney, afirmou que vai se empenhar mais para agilizar a tramitação da matéria. A matéria segue para deliberação no Plenário e representantes da Fenaj reunem-se ainda nesta semana com a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para definição dos próximos encaminhamentos.

Ontem, às 11h, com o pronunciamento de vários senadores, teve inicio a apreciação da matéria na CCJ. A PEC teve aprovação de 20 votos contra dois. Apenas os senadores Demóstenes Torres (DEM/GO) e Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM/BA) foram desfavoráveis.
“Os patrões vieram para a disputa e jogaram pesado”, conta o presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade. Essa afirmação foi uma resposta à presença do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Daniel Slaviero. Segundo informações do site da Fenaj, Slaviero fez um tipo de “boca de urna” entre os parlamentares e até distribuiu


Para apoiar a regulamentação do diploma, clique aqui!

Nenhum comentário: