17 de set. de 2009

Capibaribe!!


O Rio Capibaribe precisa ser salvo! Enquanto essas palavras soam aos nossos ouvidos quase que diariamente mediados pelos telejornais e conversas alheias, o rio ainda continua sem ser salvo. Então vamos falar menos e fazer mais. ”Eu quero nadar no Capibaribe. E você?” é um projeto que tem como principal foco a despoluição do nosso rio, cartão postal do nosso estado, e debater a prática de ações que contribuam para melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

Segue informações do projeto:

Semanalmente, o programa apresenta um “Eco-cidadão”, que compartilha suas “práticas ecológicas”, mostrando como seu estilo de vida contribui com a melhoria da cidade, da qualidade de vida e das águas do Capibaribe.
As “Cápsulas Verdes” mostram práticas ecológicas acessíveis a cada cidadão comum. Os temas abordados têm como pano de fundo os desafios de uma cidade sustentável, que busca encontrar alternativas para problemas como o gerenciamento da água, o saneamento básico, o lixo, a energia, o transporte e etc.
O projeto foi aprovado pelo I Concurso do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco da FUNDARPE e conta com o apoio da ONG Suíça Evolutio International. Em sua primeira temporada estão sendo produzidas 12 Cápsulas Verdes.
Os programas inéditos passam sempre aos domingos, no intervalo do Repórter Eco (entre 16h30 e 17h) com reprise durante a semana em diversos horários da programação da TV Universitária, canal 11 – Recife.



Para maiores infomações entre no site: http://capibaribe.info/

Fonte: Capiblog
Foto: Hesíodo Góes

Um comentário:

Kari disse...

Acho que não damos muito muito valor ao Capibaribe, porque temos um mar enorme. O problema é que o mar é perigoso e o Capibaribe ficou sujo... Aí aí... Sabe, acho que não damos valor, porque não fomos ensinados a isso. E agora, é tão difícil de aprender...

Mas ei... Seria maravilhoso tomar banho num Capibaribe dos sonhos...

Beijão pra tu