3 de set. de 2009

Pra que nós nascemos?




Por Hesíodo Góes
Foto: Hesiodo Góes



Sabe aqueles dias que você não está disposto a nada, sem saco pra nada? Pois bem, é assim que me sinto no momento (faz algum tempo pra falar a verdade). Quando estou nesses dias sinto-me mais propício a escrever tudo que vem em minha mente. Tava pensando, para que nós nascemos? Pra qual finalidade exatamente nós viemos ao mundo? Para sermos doutrinados à igualdade,uns aos outros? Pra sermos o mais do mesmo? É. Temos que seguir a linha..

Sociedades hipócritas sendo construídas a cada instante neste mundo, a cada choro de maternidade, a cada corrida “espermatozóica” por um lugar aconchegante em cada ventre maternal. Somos apenas operários e doutrinados por censuras prévias de nosso pensamento manipulado por “opiniões públicas”. Quem criou essa doutrina? Quem ao menos tem a coragem de afirmar o que é certo ou errado na vida de uma pessoa normal, que queira seguir um sonho já sonhado por alguém?

Pois bem, o mundo não é repleto de bons vanguardistas (esses já existiram e tenho esperança de aparecer mais algum). Ele é repleto de bons copiadores, ou melhor, transformadores. Nascemos para termos uma referência de vida, um argumento do porque de sermos assim, desse jeito. Nascemos para sermos iguais, uns aos outros, mesmo que a doutrina religiosa ou jurídica não chegue a nossos ouvidos ou pelo menos em nossos corações. O legal está na diferença. Não sou o primeiro, com certeza, a expressar esse tipo de coisa. Mas vejam bem: o que seria do bonito se não fosse o feio? O que seria do magro se não houvesse o gordo? Do branco, por exemplo, se não existisse o negro? Do rico, quem falaria do rico se não houvesse o pobre da base de sustentação da pirâmide social? A vida é baseada no diferente, no belo que é o contraste da imagem humana que nós somos, dentre outras coisas.

Um comentário:

Kari disse...

Tu escreveu tão do jeito que tu fala, que parecia que tu estava na minha frente, conversando comigo...
É sim... O que faz a vida ser assim, são as diferenças. Quanto a nascer... Acho que estamos aqui com um propósito. Por um propósito. Viver é nossa única obrigação. Aprender é consequência.

Boa reflexão... Escrever o que vem na cabeça é renovador!!!!

Beijão pra tu