6 de nov. de 2009

Festival Station Brésil. Intercâmbio artístico celebrara musica de boa qualidade.

Alegria. Esse foi o sentimento que o Festival Station Brésil deixou em todos os corações das pessoas presentes na Torre Malakoff, nos dias 03 e 04 desse mês. No primeiro dia, a mistura sonora, intercambial e bem sucedida de bandas brasileiras e francesas contagiou o público, principalmente quando Siba e a Fuloresta, Mathieu Boogaerts, Thierry Stremler, Chico César e Naná Vasconcelos subiram juntos no palco e fizeram uma jam session emocionando os fãs da boa musica. Naná Vasconcelos e Chico Cesar fizeram um espetáculo à parte, claro.

Já no segundo dia, o mais esperado por conta da apresentação do cantor maranhense Zeca Baleiro, gerou uma fila "quilométrica" nas bilheterias para adquirir os 600 ingressos disponíveis. Algumas pessoas que não conseguiram convites tentaram pular o muro da Torre Malakoff, mas a segurança do evento e a polícia militar evitaram maiores transtornos.
A noite começou bem com a cantora paulista Mariana Aydar, tocando samba de boa qualidade. Depois o francês Spleen subiu ao palco explodindo toda a plateia com hip hop, reggae, rock. Fernanda Takai foi ovacionada pelo público e tocou com a cantora pop Jeanne Cherhal. Em seguida foi a vez do rock clássico do francês Louis Bertignac. Era quase meia noite quando o mais esperado Zeca Baleiro subiu ao palco para fechar com chave de ouro. frustrou alguns fãs por tocar quase todo o repertório em voz e violão. Mas, segundo Fernanda, " apesar dele ter tocado pouco Zeca satisfez todas as espectativas e mereceu as duas horas na fila".

Veja as fotos de todo o evento CLICANDO AQUI.

Por Hesíodo Góes
Foto: Hesíodo Góes

Nenhum comentário: