11 de nov. de 2009

INEVITAVELMENTE DECEPCIONANTE

Por Hesíodo Góes
Foto: Hesíodo Góes


Hoje pela manhã em Brasília, após a "ressaca" do apagão, em frente à sede do Ministério das Minas e Energia, o secretário-executivo do ministério, Márcio Zimmerman, preparava-se para uma entrevista, ao vivo, para a TV Globo, quando uma reporter da TV Record, do programa Hoje em Dia, tenta entrevistar o secretário na hora em que a concorrente estava se preparando para entrar ao vivo para todo o Brasil. Não foram respeitados os colegas de trabalho, a agenda do secretário, que foi solicitado primeiramente pela outra emissora(Globo) e muito menos os telespectadores.

Como se não bastasse o primeiro aviso da assessoria do Ministério, de que ele estaria entrando no ar em poucos minutos, ela insiste com muita falta de educação e sem ética alguma. é claro, também, que ela estava seguindo ordens e sendo estimulada pelo âncora do programa Celso Zucatelli, que por sinal também recebe ordens. Mas, nada justifica a péssima atuação da reporter e do mesmo.

Veja o Video

Essa é a realidade que o jornalismo brasileiro se encontra. Um jornalismo fraco, sem conteudo, com poucas propostas de dinâmica. O jornalismo é escravo da audiência que trás o dinheiro publicitário, então o conteudo e a forma como são mostradas as coisas é o que menos importa, pois na luta pela audiência, tudo é válido. Até mesmo ficar no ar e dar uma de idiota como essa jornalista e esse apresentador mediocre fez.

Pior somos nós que damos cartazes a isso, pois se esse tipo de entretenimento(jornalismo) existe, é culpa nossa. Será que eles agiriam dessa forma se não tivesse quem assistisse? Em!?

Nenhum comentário: