25 de nov. de 2009

SAI EDITAL DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO PERNAMBUCANO NAÇÃO CULTURAL DE FOTOGRAFIA


Por Hesíodo Góes
com informações da Fundarpe


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançou dia 23/11, o edital da terceira edição do Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, cujo tema é Cidades, Paisagens Contemporâneas. A iniciativa vai premiar 12 fotos tiradas nos municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, somando R$ 30 mil.

De acordo com o coordenador de Fotografia da Fundação, Geyson Magno, o direcionamento do prêmio este ano – que procura incitar o diálogo entre as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado – é focado na urbes e em suas características, tanto no Grande Recife quanto no interior. “Queremos chamar a atenção para o território, a cidade, com toda a complexidade de caminhos, experiências e carga emotiva que ela traz consigo. O tema é amplo e por isso mesmo está aberto a várias interpretações, de acordo com a criatividade de cada um”, alegou Magno.

Serão premiadas três fotos por macrorregião – Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão – e o valor para imagem vencedora será de R$ 2,5 mil. Além do incentivo em dinheiro, fotógrafos escolhidos também terão suas obras expostas em todo o Estado, durante as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural.

INSCRIÇÕES – Para concorrer ao III Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, o candidato deverá se inscrever na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469, a partir do dia 7 de dezembro de 2009 a 8 de janeiro de 2010. O edital, os anexos e a ficha de inscrição estarão disponíveis em versão digital na área Editais, dentro da aba Fomento do menu superior. As fotografias serão aceitas somente se acompanhadas de dois CD’s, contendo as fotografias, em formato JPG, e com a resolução mínima de 300 DPI, sem interpolação, além da ficha de inscrição em cinco vias impressas. Cada fotógrafo poderá inscrever até cinco fotos.

Nenhum comentário: